Saiu na madrugada de domingo para segunda (16/03/2008). Na editoria internacional do site uol, que o presidente venezuelano Hugo Chávez(integra). Vai arregimentar as tropas federais para tomar dos principais portos e aeroportos do pais. Sob custódia de prefeitos da oposição os porto de Maracaibo e Porlamar. Chávez chegou a ameaçar de prisão que se opor a nova apropriação do poder executivo venezuelano.
Poderia até ter falado da nova sessão da CPI dos grampos ou anti-Queiroz, mas como tenho a certeza que não muito adiante voltarei a este assunto. Sigo com a notícia vinda da vizinha Venezuela.
A cada noticia que surge, sinto um cheiro de ditadura no ar. Primeiro o presidente consegue uma mudança na constituição que derruba o limite para a re-eleição,podendo assim perpetuar-se no comando do país. Agora vem com essa nova lei de apropriação dos meios de transporte. Usando de força militar para consegui-lá
Nada mais anti-democrático nessa atitude, a meus olhos parece que Hugo Chavéz está pavimentando a largos passos o caminho a ditadura na Venezuela. Será que não há limite para o mania de grandeza dele?
Bem, veremos os próximos passos , espero que não tenha sucesso. Pois seria a volta de um veneno amargo já provado pelos países do continente. Tomara que não vire epidemia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Anti-democrático?
tudo que o Chavez faz, antes pergunta pro povo se pode, o povo vota a favor e ele continua distribuindo a renda no país... chamo isso de democracia
Postar um comentário