terça-feira, 24 de março de 2009

Ó...., Justiça!!!!

A matéria da carta capital. Diz respeito a discrepância que ocorre na Polícia Federal. Conforme relata o signatário da notícia, Leandro Fortes. A Corregedoria-Geral da PF, acaba de arquivar um processo contra um dos delegados.

O Delegado Luiz Fernando Corrêa na época chefe da Delegacia de Repressão e Entorpencentes (DRE) do estado do Rio Grande do Sul. Foi acusado de torturar uma empregada doméstica, que seria cúmplice de um assalto realizado na casa de parentes do então delegado.

Bem....
Este blog é sobre política, este será o último post sobre os desmandos do judiciário e da PF. Mas o que deixa o assinante deste blog é como se usa dois pesos e duas medidas neste país. Enquanto os agentes da polícia que procuraram fazer o seu dever são perseguidos por causa de supostos grampos.

Um delegado que usa do expediente da tortura, num caso que não seria de sua competência sai impune como se nada tivesse ocorrido. E provavelmente passaria desapercebido da maioria da população brasileira.

Porém,sou obrigado a reconhecer que nada de incoerente há neste ato. Uma mesma Policia Federal que busca provas contra um dos seus, deixa impune um banqueiro que tem contra si graves acusações que ao meu ver foram esquecidas.

Será que tem jeito???

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cheiro ruim no ar.

Saiu na madrugada de domingo para segunda (16/03/2008). Na editoria internacional do site uol, que o presidente venezuelano Hugo Chávez(integra). Vai arregimentar as tropas federais para tomar dos principais portos e aeroportos do pais. Sob custódia de prefeitos da oposição os porto de Maracaibo e Porlamar. Chávez chegou a ameaçar de prisão que se opor a nova apropriação do poder executivo venezuelano.

Poderia até ter falado da nova sessão da CPI dos grampos ou anti-Queiroz, mas como tenho a certeza que não muito adiante voltarei a este assunto. Sigo com a notícia vinda da vizinha Venezuela.

A cada noticia que surge, sinto um cheiro de ditadura no ar. Primeiro o presidente consegue uma mudança na constituição que derruba o limite para a re-eleição,podendo assim perpetuar-se no comando do país. Agora vem com essa nova lei de apropriação dos meios de transporte. Usando de força militar para consegui-lá

Nada mais anti-democrático nessa atitude, a meus olhos parece que Hugo Chavéz está pavimentando a largos passos o caminho a ditadura na Venezuela. Será que não há limite para o mania de grandeza dele?

Bem, veremos os próximos passos , espero que não tenha sucesso. Pois seria a volta de um veneno amargo já provado pelos países do continente. Tomara que não vire epidemia.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Jason - o retorno.

Saiu ontem nos principais sites de politica, segue link do folha online, que Fernando Collor de Melo (PTB-AL), foi eleito no senado para a Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado Federal. Entre outras atribuições o ex-presidente poderá ter acesso a grande parte dos orçamentos das obras do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.

Collor teve como um de seus aliados e articuladores de sua campanha o senador Renan Calheiros(PMDB-AL). O novo membro da Comissão derrotou a petista Ieda Crusis (PT-SC), e possível futura candidata ao governo catarinense.

Novamente o Congresso brasileiro tem ressuscitado mais um politico que eu achava que já tivesse fora do cenário eleitoral brasileiro. Primeiro eis que ressurge o interminável José Sarney, depois fez-se o favor de trazer das cinzas ACM Neto, herdeiro politico do finado Antonio Carlos Magalhães, oligarca da Bahia.

Agora emerge do esquecimento, ou das sombras o ex-presidente cassado Fernando Collor de Mello. Apadrinhado pelo conterrâneo Renan Calheiros, que até tempos atras estava envolvido em escândalos. De bom nisso tudo, se é que se pode apontar algo que não seja ruim é o fato do naufrágio da candidatura petista, que segundo o noticia serviria para alavancar a candidatura da congressista do PT ao governo de Santa Catarina.

Estas sucessão de ressurgimentos está com cara de filme de terror, quando você acha que Jason morreu , ele emerge do lago e volta a atacar. Quem será o próximo a voltar?

Espero que ninguém.