terça-feira, 21 de abril de 2009

Agência de viagens Brasil.

De acordo com a noticia do site da folha. Alguns políticos, dentre eles Michel Temer (PMDB - PR), reconheceu que gastou parte da verba destinada aos seus translados como parlamentar em beneficio que nada tem a ver com suas obrigações como deputado.

O parlamentar disse que repassou parte da verba que deveria lhe servir para custear passagens aéreas para familiares e terceiros que nada teriam a ver com o congresso e nem estariam a serviço do mesmo.

Ao que parece não foi só ele, o também deputado e ex-candidato a prefeito do Rio de Janeiro,Fernando Gabeira (PV-RJ), também fez uso da mesma prática e agora cobra que sejam tomadas medidas para evitar tamanha extravagância dos parlamentares.

Engraçado, primeiro faz uso indevido do dinheiro do erário, que é abastecido com o dinheiro da população, depois vem a público cobrar providências contra tal prática. É mesmo hilário ver as bravatas de nossos representantes, não se escrever o que se houve mesmo.

Assim fica fácil ser parlamentar no Brasil.Além de ganhar um salário irreal para os padrões brasileiros ainda tem muitos benefícios que nenhum trabalhador tem, como ajuda de custo no valor de R$ 15 mil por mês.

Enquanto se gasta fortunas para manter salários e benefícios exorbitantes pelas câmaras deste pais e dos senadores. O pais continua com seres humanos morrendo pelos corredores dos hospitais públicos, analfabetos aos montes que não tem o ensino adequado, e pessoas passando fome pelas esquinas do país. Que maravilha

terça-feira, 14 de abril de 2009

Será?

Saiu no portal comunique-se que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou o parecer do senador Pedro Simon , PMDB - RS, que tornaria inviável a renovação da concessão de rádios e TVS para para parlamentares que estiverem em exercício.

A ação, que vai a julgamento do plenário, para se fazer cumprir a lei, causou extrema polêmica. Visto que cerca de 50 deputados e mais de 20 senadores são proprietários ou sócios de rádios e TVS do país.

Um dos que contestaram a decisão do órgão federal, foi o Senador Antonio Carlos Magalhaes Junior (DEM-BA). Quem é sócio da TV Bahia, afiliada a Rede Globo. E promete levar o caso para a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) para que ela avalie se há fundamento no parecer do senador Simon.

Já estava mais do que na hora que se fosse tomada tal medida. Afinal de contas não creio ser justo um participante do poder legislativo, judiciário ou executivo ter sociedade ou ser dono de uma empresa de comunicação em massa.

Ela poderia servir muito bem para ideais excusos, como propaganda politica direcionada para o sócio ou proprietário da emissora. É difícil acreditar na credibilidade de uma emissora comandada por pessoas que fazem parte do poder. Como seria a veiculação de alguma noticia que fosse contra os interesses do mandatário da mesma? ou no caso de ser a favor?

O que me deixa temerário é que se aprovada em plenário ainda caberá recurso do Supremo Tribunal Federal, que como já sabem tem entre seus juízes, no caso, presidente. O Gilmar Mendes, que libertou Daniel Dantas das grades. Duvido que ele ira contra os interesses de certos deputados e senadores.

É esperar para ver o denserolar dos fatos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um Engano.

Conforme saiu no site da folha on-line, o ainda delegado da Policia Federal, Protogenes Queiroz, aquele mesmo da já tão propalada Operação Satiagraha. Está em vias de concorrer a uma vaga na Camâra dos Deputados. Provavelmente irá encampar sua cadidatuta sob a bandeira do PSOL, que tem em seu ícone, a ex-petista e ex-candidata a presidência Heloísa Helena.

Nada de tão estranho esta atitude, nada que impugne um cidadão comum querer representar o povo em uma de suas estâncias legislativas. Se fosse por São Paulo, poderia até arregimentar uma boa leva de votos e ser elevado ao status de deputado.

Apesar de, sob a ótica deste signatário, quererem fritá-lo,com as acusações e com o processo vigente na própria Policia Federal. Que acabou por desviar o foco das investigações. Onde o verdadeiro mal-feitor continua longe dos holofotes da justiça.

Porém a declaração dele, que consta no link abaixo, de que lhe é de agrado uma vaga entre os deputados, por causa do privilégio da imunidade parlamentar, por causa do processo que corre contra ele.

Já me faz repensar se o paladino da justiça é merecedor de uma vaga entre os que deveriam e não representam a população que lhes confiou o voto. É o tempo passa, as caras mudam, mas os propósitos são dos mesmos. Mais um que pensa em ser congressista em benesse própria.



link folha