Quem diria que meses depois a polêmica operação da PF chamada satiagraha voltaria a tona. No último dia 06/11 (quinta - feira), foi a voto no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)o mérito dos habeas corpus concedidos em julho para Daniel Dantas, famoso banqueiro dono do Opportunity, concedidas pelo juiz Gilmar Mendes.
Segue o link a matéria na integra aqui, por nove votos a um (9X1)o banqueiro e sua irmã Verônica permanecem longe das grades do sistema prisional. Responderão as suspeiras de de suborno, lavagem de dinheiro e outros delitos.
O que chama mais a atenção é que apesar das provas levantadas pelo delegado reponsável pela operação, Protógenes Queiroz e avalizadas pelo magistrado paulista Fausto de Sanctis, os ministros além de concordar com a liberdade concecida em julho ainda se voltaram contra o delegado e o magistrado de forma voraz na sessão que referendou o habeas corpus, apesar das inegáveis provas de envolvimento da Dantas com os crimes a ele atribuidos e amplamente divulgados pela imprensa.
Isso reforça aquele velho ditado "A justiça é cega" , acho que isso explica a concessão do habeas corpus como disse o ministro Eros Grau faltar provas concretas contra a familia Dantas.
sábado, 8 de novembro de 2008
Desobramento da Satiagraha
Marcadores:
Daniel Dantas,
Eros Grau,
Gilmar Mendes,
Opportunitu,
Satiagraha
Assinar:
Postagens (Atom)