Ainda não ia postar nada nesse blog, afinal ainda está em fase de construção do layout. Porém li uma matéria hoje no portal de noticias do uol (ver matéria na íntegra).Não pude me furtar de tecer um comentário.
O título da matéria diz: "Projeto do senado proíbe meia entrada nos fins de semana e feríados". A mesma relata um projeto em curso na praça dos três poderes que tira o direito de estudantes e pessoas acima dos 60 anos de pagar meia entrada em cinemas, casas de shows e teatros nos finais de semana e feriados. Nos casos das casas teatrais e de espetáculos o cerceamento da meia entrada ficará válido entre as quintas - feiras e sábados.
O Projeto em questão é de autoria da senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), e já obteve aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A Une promete erguer barricadas contra a aprovação do projeto, que já consta na lista de pautas do congresso.
O que me deixa indignado é que além de cercear um direito já adquirido dos estudantes e das pessoas de terceira idade, o que a meu ver é absurdo. Será que os congressistas não tem coisas mais relevantes do que se preocupar?. Poderia sugerir que tal voltar as atenções as familias que passam fome nos rincões desse pais ou um assunto tão propalado ultimamente: a crise que vem deixando as economias mundiais anêmicas.
É isso ai, estamos pagando o preço de nosso voto dado em 2006.quero ver o me se apresenta em 2010.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)